EM NOME DO AMOR

jornal virtual
Leandro & Leonardo
LEONARDO

nº 140 – 15 fevereiro 2012
redação e produção: Vera Marchisiello
distribuição gratuita por e-mail
faça sua inscrição

vmllena@terra.com.br







Sem tempo para nada que não seja trabalho. Há dois meses só respiro Roberto Carlos. Para tentar compensar um pouquinho a falta de Leonardo no meu dia-a-dia, sempre que possível seus CDs estão no meu computador. Acho que esta semana ouvi todos, desde o primeiro da dupla Leandro & Leonardo, passando pelas participações em trabalhos de outros cantores, como em "O ladrão", que Leonardo canta com Di Paullo & Paulino, no novo CD da dupla, que inclui "Eu e a lua", gravada por ele em seu CD "Alucinação". Dois estilos bem diferentes mas que só me confirmam o quanto gosto de música sertaneja. <

É, gente, assim chegou o dia do nosso jornal E m N o m e d o A m o r E aí? Como "mudar de estação", "sintonizar o canal", encontrar meu "anjo inspirador" e escrever algo que nos aproxime cada vez mais de Leonardo e de seu irmão Leandro? Outra vez corro para minha estante de DVDs. Mais uma vez recorro às fotografias que irão dizer muito do carinho entre os irmãos, da completa sintonia entre eles, da alegria e peraltice de Leonardo no palco, do sorriso de compreensão de Leandro.


A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, com "No rancho fundo", dá início ao Som Brasil de 24 de agosto enquanto vão rolando os créditos. Asa Branca dá o clima de rodeio ao espetáculo.


Gravado em Campinas, SP. Leo havia completado 30 anos e Leandro chegava aos 32. Já eram a dupla de maior sucesso do Brasil. Já haviam estrelado a série Leandro & Leonardo, em 9 capítulos do sempre esperado "Terça Nobre" da TV Globo. No Rio, o Canecão, mais importante casa de espetáculos da época, já havia sido pequena para tantos fãs e famosos que definitivamente se curvaram ao talento dos irmãos goianos e de uma nova música sertaneja.

Agora, a emoção de abrir o Som Brasil ao lado de seus próprios ídolos, Chitãozinho & Xororó, e da dupla amiga Zezé di Camargo & Luciano. Misturando os pares de irmãos, Leo e Chitãozinho dão início a "Vá pro inferno com seu amor", seguidos por Xororó e Luciano e Leandro cantando ao lado de Zezé di Camargo.


Pura alegria, retornam ao palco com a responsabilidade de mostrar o primeiro sucesso, cujo título reflete bem esse momento: "Essa noite foi maravilhosa".


As duplas seguem se revezando,
entrecortadas por imagens da região e versos inspirados de Asa Branca:

Vá pro inferno com seu amor - Ch&X - L&L - Z&L
Vem fazer amor comigo - L&L
Muda de vida - Z&L
Deixa - Ch&X
Nova Iorque - Ch&Ralf
Coração está em pedaços - Z&L
Esta noite foi maravilhosa - L&L
Evidências - Ch&X
Olha, amor - G&G
Eu te amo - Z&L
Temporal de amor - L&L
Iolanda - Ch&Ralf
Palavras - Ch&X
Estrada da Vida - Ch&X - L&L - Z&L - G&G - Ch&Ralf

A felicidade de Leandro o torna ainda mais bonito e também essa noite.
Leonardo parece especialmente inspirado, a voz linda,
o olhar brilhando,
incrível num blazer vermelho sobre camisa da mesma cor e calça jeans.


Ao final, todas as duplas reunidas,
Leonardo com Ralf e Leandro com Chrystian,
trazem "Estrada da vida". A alegria dos abraços no palco reflete a dos fãs.
Hoje, 18 anos passados, por mais que o destino nos tenha deixado somente Leonardo na estrada do sucesso,
é muito bom poder contar com os registros em DVD desses espetáculos maravilhosos e inesquecíveis.


Voltar Jornal ENA jornal 141