jornal virtual
Leandro & Leonardo
LEONARDO

nº 155 – 15 maio 2013
redação e produção: Vera Marchisiello
distribuição gratuita por e-mail
faça sua inscrição

vmllena@terra.com.br






Por mais que a proposta deste jornal virtual seja falar sobre Leandro & Leonardo e da carreira solo de Leonardo, mais uma vez vou começar esse nosso jornalzinho falando de Pedro ou, melhor, falando de um momento de muita felicidade para o tão querido filho de Leonardo. Foram dois dias muito esperados e com certeza muito abençoados para Pedro e sua família.
No sábado dia 4 de maio, Padre Antônio Maria batizou Maria Sophia, que teve como padrinhos um grande amigo de seu pai, o humorista Carlinhos, e a prima Talita di Camargo, filha do cantor Luciano. O padre, que celebrou a missa de inauguração da Casa de Apoio São Luiz, voltou à Aparecida de Goiânia com uma emoção especial já que, muito amigo da família Costa, esteve presente em cada dia da recuperação de Pedro. Com a família e amigos presentes, Maria Sophia foi batizada na capela da Casa de Apoio, seguindo-se uma recepção em clima de muito agradecimento e emoção.

TUDO A VER ...
*** Não posso deixar de fazer um breve comentário sobre essa fotografia de Pedro junto à imagem de São Luiz que me marcou profundamente quando dos preparativos para a inauguração da Casa de Apoio São Luiz. Foi naquela ocasião que após dona Carmem perceber que faltavam três dedinhos da mão esquerda da imagem eu saí com dois funcionários para mim desconhecidos e fui até um terreno a poucos quilômetros dali onde estava sendo jogado todo o entulho resultante das obras, incluindo a embalagem daquela imagem sagrada.

E foi naquele terreno que vivenciei o milagre, para mim indubitável, de encontrar logo na entrada, no meu primeiro olhar para o monte de lixo, os três dedinhos acomodados sobre um pequeno pedaço de algodão. tudo isso já na penumbra do anoitecer.
O fim de semana festivo estava apenas começando.
O domingo, dia 5, foi o dia escolhido para festejar os dois aninhos da linda Maria Sophia,
nascida em 7 de maio.
O tema 'bonecas' transformou o espaço do buffet Gato de Botas num mundo de sonhos
que encantou crianças e adultos.

Para deixar a festa ainda mais animada Pedro cantou com o irmão José Felipe, com o tio Allessandro, com a irmã Thaís Mizziara e também com Marrone, da dupla com Bruno, que levou sua filhinha para cantar o "Parabéns" para Maria Sophia. E, claro, 'aprontou' com suas brincadeiras. Só faltou mesmo a presença do vovô Leonardo, como sempre trabalhando, com shows em Serro (MG) e Atibaia (SP). Nesses momentos fico imaginando o quanto ele gostaria de poder participar dessas festas da família.

É até engraçado eu me referir a Leo como vovô. Verdade que ele foi pai muito cedo e que com a mesma idade que seu pai tinha quando ele nasceu também Pedro foi papai.

E não há como deixar de lembrar que Leandro também já se tornou vovô e com certeza lá do Céu acompanha o crescimento da sua netinha Ana Rebeca, filhotinha de seu segundo filho, também Leandro.
E assim, seguindo o ciclo natural da vida, a família Costa vai crescendo, sempre nos 'ameaçando' com novos talentos. Que venham!

Não dá mesmo para brigar com o tempo... Nos dois sentidos, seja o do tempo que passa e muita coisa em nossa vida vai mudando, com novas gerações chegando e se revelando, seja o tempo que não temos, aquele que buscamos sempre na tentativa de fazer o que gostamos sem deixar de respeitar todos os nossos compromissos, sejam com a família, com amigos ou profissionais.

Nesse luta para fabricar tempo para tudo, Leonardo tem sido guerreiro. Por mais que pretenda reduzir a quantidade de shows, ele continua com agenda lotada e só este ano já cumpriu 24 shows, tendo ainda mais 5 agendados para este mês de maio. E que ninguém pense que é 'só' isso. Além de estar gravando novo CD, Leo ainda encontrou tempo para participar do jantar beneficente para a Casa de Apoio São Luiz, mesmo que não tenha podido fazer o show que gostaria por estar fortemente gripado e com a garganta muito inflamada naquela noite. Mesmo assim cantou algumas músicas com Cristiano Araújo. Sempre muito simples, se deixou fotografar à vontade, indo de mesa em mesa cumprimentando e abraçando cada fã e amigo que lá estava contribuindo para a manutenção dessa obra assistencial tão importante.
Mesmo em meio a tantos shows, este ano Leonardo também já gastou um bom tempo gravando comercial para o antigripal Apracur e agora uma chamada para novo programa do SBT "Festival Sertanejo", que será comandado por Pedro, esse garoto tão amado pelo Brasil inteiro, isso... exatamente... Pedro Leonardo!

É isso aí, Leandro.
Há 15 anos atrás você pediu
que seu irmão não parasse de cantar
interrompendo a carreira
que juntos construíram.
Está aí o resultando do esforço
do seu e nosso
Leonardo.



Voltar Jornal ENA jornal 156