EM NOME DO AMOR

jornal virtual
Leandro & Leonardo
LEONARDO

nº 185 – 15 novembro 2015
redação e produção: Vera Marchisiello
distribuição gratuita por e-mail
faça sua inscrição

vmllena@terra.com.br







Já diziam os muito antigos que 'o sorriso é o espelho da boa alma'. Na época em que o mais avançado meio de comunicação e o mais abrangente era o rádio e que fotografia, quando muito, era em preto e branco, um bonito sorriso estampado num jornal ou revista chamava atenção e merecia elogiosos comentários. Hoje, com a velocidade da comunicação virtual, em segundos imagens correm o mundo e os famosos são sempre alvo das câmeras profissionais assim como daquelas dos celulares que estão nas mãos até mesmo das crianças. Tudo é registrado, tudo é postado.

Por incrível que pareça, ainda há alguns artistas arredios, mas com certeza aqueles que lidam bem com tamanha exposição caem bem mais na simpatia do público e dos profissionais da imprensa. Há poucos dias, estando na gravação do próximo Especial de Roberto Carlos para a Rede Globo, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, constatei a simpatia com que Fátima Bernardes, mesmo justificadamente apressada, parou para fotos com admiradores. Os elogios, até mesmo daqueles que não chegaram a pedir fotos nem chegaram a fotografá-la, foram unanimidade. Também vi uns poucos famosos tentando se esquivar das câmeras dos celulares e não se dispondo a dar uma paradinha para receber o carinho dos fãs. Consequência imediata, palavras nada elogiosas.

Temos em nosso país alguém que é sempre apontado pela simpatia e não há quem não comente o sorriso do goianinho mais amado do Brasil: Leonardo.


A todo momento encontramos na internet novas fotos de Leonardo, que se deixa fotografar em seus momentos de lazer sempre com aquela simplicidade que é sua característica mais marcante. Atleta de todos os momentos possíveis, sempre jogou futebol. Agora descobriu o futevolei e logo tratou de construir uma quadra em sua fazenda, onde recebe os amigos, e quando viajando com os shows também não perde oportunidade de jogar em qualquer lugar onde haja uma quadra e companheiros dispostos a suar a camisa. As fotos desses encontros viajam pela internet.


Sua paixão pelo esporte vem desde a infância, chegou a pensar em ser jogador de futebol. Temos aqui um registro raro: Leonardo com seus três irmãos e o tio Zé antes de uma partida.


Agora na fase do futevolei, Leonardo não titubeou em tratar ele mesmo da manutenção da quadra para que pudesse a seguir praticar o esporte de que tanto gosta. Um amigo o filmou e logo o vídeo ganhou milhares de visualizações e compartilhamentos.


Nas suas fazendas, pescando ou em casa de amigos simples como ele é que Leonardo se sente bem à vontade e gosta de relaxar entre seus inúmeros compromissos e não é somente praticando seu esporte favorito que Leo se deixa fotografar. Em momentos com sua amada Poliana e com os filhos, registros que ele poderia preferir que não caíssem na rede, fazem a alegria dos fãs e ele compreende e aceita com tranquilidade e a mais completa simplicidade, pois é de maneira mais normal possível que ele procura viver. Acho que vem exatamente daí essa gostosa sensação de intimidade que os fãs sentem e que na verdade nos fazem gostar ainda mais dele e de vê-lo sorrir.


Muito autêntico e quase sempre com aquele sorriso cativante e único, Leonardo atravessa a vida, trabalha demais mas também busca se desligar da fama e viver as coisas simples ao lado de amigos. Talvez exatamente por isso esteja sempre em dia com as tendências e do seu jeito saiba tão bem adaptar as novidades ao seu repertório, sem se encaixar inteiramente em movimentos com que não se identifica mas ao mesmo tempo sem ficar preso ao passado. Sempre surpreendendo e sem qualquer estardalhaço, Leo grava seus CDs e assim, de repente, torna nossa vida melhor. Há bem pouco tempo foi feita uma enquete para que os fãs manifestassem a preferência por um novo CD de sua carreira solo ou um novo trabalho ao lado de Eduardo Costa, um segundo projeto "Cabaré". Venceu o CD solo, por mais que atualmente esteja tão difícil escolher um bom repertório e ainda existam dezenas de músicas que sem dúvida garantiriam o sucesso de mais um "Cabaré". Mas a verdade é que ele e Eduardo Costa ainda têm muitos espaços para visitar com o primeiro volume. O Rio de Janeiro, por exemplo, bem que precisa receber esse projeto de estrondoso sucesso numa casa de espetáculos à altura, como o Metropolitan ou a Vivo Rio, já que só foi feito um show aqui, mas num local nada recomendável na Barra da Tijuca, uma casa de shows que atende principalmente aos moradores de uma comunidade próxima, sem qualquer estrutura para receber um público mais amplo e exigente.
Pela primeira música de trabalho, que já está nas rádios, o novo CD, ansiosamente aguardado, será mais um sucesso em sua carreira e mais uma preciosidade para nós, fãs. Chegou a nossa vez de sorrir!





Voltar Jornal ENA jornal 186