EM NOME DO AMOR

jornal eletrônico
Leandro & Leonardo
LEONARDO

nº 106 – 15 abril 2009
redação e produção: Vera Marchisiello
distribuição gratuita por e-mail
faça sua inscrição

vmllena@terra.com.br

EM
NOME
DO
AMOR
Uma manhã de chuva forte, e eu na minha poltrona de todos os dias.
É ali, da sala principal da minha casa, porta aberta, que gosto de admirar a natureza enquanto faço minhas refeições.
Sempre acompanhada do meu “anjinho” de quatro patas, Mariù, minha “doguinha”,
ali recolho ânimo para cumprir as tarefas do dia.
São também momentos de reflexão,
aqueles em que quase sempre meu pensamento voa ao encontro das pessoas mais queridas
e visita lugares distantes que a saudade jamais me deixará esquecer.
Hoje, vendo voar um passarinho que parecia fugir da chuva, lembrei-me de certo dia em que,
estando na fazenda do Leonardo, a Talismã lá de Guapó, fotografei dois periquitos
que pareciam conversar sob o telhado do varandão que complementa o deck da piscina.

Nem preciso dizer que da lembrança desse lugar que faz parte das minhas melhores recordações e de alguns dos dias em que mais fui feliz, meu pensamento me fez embarcar numa viagem ao encontro de Leonardo, de seus pais e irmãos, não é? Se ali da cidade goiana de Guapó, das vezes em que já estive na fazenda Talismã, tenho tantas imagens marcadas em minha retina e histórias registradas em meu coração que só mesmo quem convive com a família Costa talvez possa realmente entender, imagino o quanto Leonardo deve sentir falta de poder desfrutar mais daquele lugar abençoado que Deus escolheu para abrigar a realização dos sonhos de dois meninos muito pobres que pelo mais puro talento, determinação e muita coragem puderam ter e proporcionar à família conforto e lazer como jamais talvez tivessem imaginado.
Para os menos informados, a vida de uma cantor se resume a fazer shows e gravar CDs e DVDs. Leonardo prova claramente que não é bem assim, e que os compromissos assumidos podem ir muito além do que já seria suficiente para deixar qualquer um exausto. Sua vida é de muita correria, e não me refiro aqui às suas corridas na esteira! Brincadeirinhas à parte, sem contar a distância entre as cidades onde faz shows até em vários dias consecutivos, tendo que se deslocar não só em viagens aéreas, mas muitas vezes por estradas mal conservadas por uma ou duas e até mais horas, há outros compromissos, que o público não vê, mas que o ocupam e preocupam sempre.
Gravações de comerciais?
Há poucos dias, alguém comentou
que há muito tempo
Leo não grava aqueles comerciais
que acabam se tornando
para os fãs
uma razão para corrermos
para a TV
a cada intervalo comercial.
Mas quem disse que Leonardo não tem feito campanhas publicitárias está enganado.
Quem mora em Goiás pode vê-lo em seu trabalho
para as massas Sandella.
A partir de dezembro passaram a ser veiculadas naquele estado
duas versões diferentes,
com uma delas o mostrando
no estúdio no momento
em que gravava o tema
musical da campanha.

Mas ainda não paremos aqui.
Para os fãs internautas, Leonardo nos deu dois lindos presentes nos últimos meses.
Duas surpresas adoráveis.
Duas gravações bem descontraídas, primeiro no blog e agora no seu site oficial.




Muitas vezes me recrimino por sempre querer vê-lo participando de mais programas de televisão. Sei muito bem o tempo gasto para a gravação de um programa que fica no ar por uma hora apenas. Sei da antecedência com que o artista precisa chegar à emissora. Mas pergunto: Leonardo , o que fazer se fã é sempre carente da sua presença, mesmo que só ali na telinha?
Mesmo estando envolvido com os preparativos finais para a estréia de um novo show, neste 13 de abril Leo esteve no “Programa Hebe Camargo”, numa noite dedicada a homenagear a dupla que o teve como responsável por sua existência. Afinal, foi ele quem apresentou, um ao outro, seus amigos, Bruno e Marrone, que se tornaram uma dupla de grande sucesso. Quando gravaram o CD /DVD “Ao vivo em Goiânia”, Bruno & Marrone tiveram a participação de Leonardo na animadíssima “Que pescar que nada”, que felizmente ele levou para seus shows.


Quando completa 10 anos em que se viu um cantor solo preparando seu primeiro show, “Tempo” e exatamente na semana em que em 1998 fez o último show ao lado do irmão Leandro, Leonardo consegue levar para o palco do Credicard Hall um sonho acalentado há algum tempo. Ele queria homenagear seu irmão com as músicas que gravaram juntos e que unidos, voz e coração, levaram Brasil e mundo afora, recebendo merecidos prêmios e as tornando sucesso atemporal.
Para atender melhor a vontade de seu público, o escritório Talismã pediu que os fãs sugerissem as músicas que gostariam de ver no roteiro desse show que terá sua estréia no dia 24 deste mês no Credicard Hall, em São Paulo. Essa parceria com os que o acompanham de perto foi uma iniciativa inédita que repercutiu muito bem.
Além da possibilidade de nossas músicas preferidas serem incluídas no roteiro, fomos surpreendidos pela distribuição de ingressos para os que, logo nos primeiros dias, atenderam ao chamado e apresentaram sugestões. Outras promoções foram realizadas e os fãs premiados estão prometendo muita alegria e participação no espetáculo que será registrado em DVD. Para nossa felicidade!