EM NOME DO AMOR

jornal eletrônico
Leandro & Leonardo
LEONARDO

nº 128 – 15 fevereiro 2011
redação e produção: Vera Marchisiello
distribuição gratuita por e-mail
faça sua inscrição

vmllena@terra.com.br





2011
Ano em que “a praga do carnaval”
(dá para perceber que não gosto, não é?)
só acontece em março.
Como parece que no Brasil
cada ano só começa depois do carnaval,
também não há quase nada de novo no mundo artístico.
Leonardo em merecidas férias,
porém quebradas por alguns shows
para alegria dos fãs
de Pernambuco,
da Paraíba e,
indo do Nordeste à ponta sul do país,
do Rio Grande do Sul.
Para quem não vive
perto das cidades onde ele cantou
e esbanjou simpatia e simplicidade,
continua o vazio da saudade,
assim como a inútil vontade
de vê-lo num show
e a incessante busca de notícias
e fotos dos shows nas privilegiadas cidades
que o receberam entre 27 de janeiro
e o primeiro dia de fevereiro:
Tacaratu (PE),
Guarabira (PB),
Campo Bom (RS)
e Porto Alegre (RS).


Além da alegria de encontrar fotos e assim vivenciar um pouco a doce ilusão de ter estado nos shows,
mais uma vez a confirmação da acessibilidade e da simpatia de
Leonardo
nos locais em que se apresenta e nas chegadas aos aeroportos quando fãs o esperam.

Só as fotos que consigo na internet não me satisfazem. Diariamente saio em busca de Leonardo em programas de televisão que focalizam os artistas e as ditas celebridades. A esperança é muito pequena e nesse período só confirmo o que já previa: nada de Leonardo Ele realmente não frequenta eventos e nunca é encontrado pelos ‘paparazzi’. Em férias, se refugia em suas fazendas e foge para o Araguaia, paraísos onde encontra a paz e o tempo de que tanto precisa para ouvir centenas de músicas e selecionar repertório para mais um CD.
Como fã, já sonho que acompanhado de novo DVD. Se não ao vivo, quem sabe um de estúdio? Não posso negar que talvez eu seja mesmo uma sonhadora, pois no início de cada ano fico pensando, ou delirando, que dentro de poucos meses já teremos um novo show, produzido com grandes novidades. Digo produzido com grandes novidades porque, afinal, cada show de Leonardo é sempre um novo show, já que ele é sempre espontâneo e imprevisível.
Quem não se lembra de quando Leo nos presenteou com um vídeo curtinho, veiculado em seu site oficial, em que ele cantava no estúdio? E daquele da gravação em estúdio de algumas músicas do projeto “De corpo e alma”? E para poucos privilegiados, entre os quais me incluo, graças a Deus, aquelas imagens fantásticas da gravação do CD “Avelino e Carmem, filhos e amigos”. Nossa! Aquilo foi demais! Um sonho indescritível! Um desses presentes que ganhamos na vida para nunca nos esquecermos.
Fico aqui delirando com um DVD
feito em cima de imagens da gravação do novo CD...
Como disse, acho que sou mesmo uma sonhadora...
Mas pergunto: por que será que
os extras / bastidores e ‘making of’ dos DVDs
são sempre tão interessantes e comentados?
Não devo ser a única sonhadora...

Para atravessar esse período de férias sem nada de Leo na televisão, nada de shows, além dos DVDs do meu acervo, sempre grandes companheiros e mais ainda nessas épocas, este ano foi muito bom ter a companhia de dois DVDs inéditos com participação de Leonardo. Passei o mês de dezembro ansiosa aguardando o anunciado lançamento do show de Paula Fernandes gravado em 05 de outubro para lançamento em CD e DVD. No dia 27 do mesmo mês Leonardo participou do espetáculo “Hebe Mulher e Amigos”, que chegou às lojas em DVD como um presente de Natal para os fãs dos muitos artistas participantes. Foi uma delícia quando os recebi junto com o CD “Ao Vivo” da talentosa contratada do escritório Talismã, Paula Fernandes.

HEBE CAMARGO, MULHER E AMIGOS

No DVD de Hebe Camargo,
a descontração da abertura do espetáculo
com todos os artistas no palco na obra de Gonzaguinha
O que é o que é
foi ótimo aperitivo para
Talismã”,
em que Leonardo foi muito delicado
na homenagem à apresentadora e antiga amiga.

Como sempre, Leonardo foi dos últimos a entrar no palco, na fila que se formou, e, sempre discreto mas tentando entrar no ritmo do samba, se posicionou entre as duas Adrianas (Farias e Sanches) do Barrra da Saia, chegando a despertar o comentário da exuberante Hebe Camargo ao apresentar seus amigos: “Ah, o Leonardo... Ele está quietinho ali”.

Já quando entra para cantar “Talismã” é o artista seguro que com seu vozeirão e uma simpatia ímpar encanta a platéia. Se de início o público parece nem piscar os olhos para não perder um só segundo da magnífica apresentação em que Leo canta muito voltado para a amiga, basta um simples “podem cantar” da homenageada para todos soltarem a voz com ele e até por ele. Famosos na platéia, como Xuxa, de olhos arregalados, ali se parecem com os mais comuns dos fãs. E como chegou com um selinho, Leonardo se despediu com o mesmo gesto carinhoso popularizado por Hebe Camargo.

Vou ao ‘making of’ na certeza de encontrar Leonardo, e não me engano.
Suas palavras visivelmente brotam do coração sensível de um artista sempre carinhoso e alegre,
que por isso mesmo é tão amado.

“Acho que o artista que participou desse DVD com certeza é ‘o cara’. Eu, graças a Deus, tive essa felicidade de ser convidado. Muito obrigado a você, viu? Que Deus abençoe você, muita saúde, muita paz, amor, muito carinho. Esse DVD vai ser um sucesso. Você é sucesso, né? O DVD é só algo mais, mas eu estou muito feliz de estar participando com meus amigos, grandes cantores da música sertaneja e da música popular brasileira. O DVD Hebe Camargo é ... (arrematou com uma daquelas suas gracinhas não publicáveis). Grande beijo! Valeu!”

PAULA FERNANDES AO VIVO

Quando vejo o DVD, logo percebo que “Tocando em frente” e “Índia” serão mais duas excelentes companhias em minha vida de fã. Leonardo e Paula Fernandes cantam muito à vontade no palco do Estúdio Quantas e ele, humildemente, a aplaude ao final da primeira música. E ainda diz querer cantar mais uma música com ela:
“Coisa boa! Parabéns, Paulinha! Queria cantar outra música com você.
Vamos cantar mais uma?
Olha, essa melodia é super conhecida.
Vocês podem cantar com a gente, ok? Alô, Minas Gerais, alô Goiás!”


Corro para outro ‘making of’, do DVD “Paula Fernandes Ao Vivo” e novamente encontro Leonardo.

“Eu conheci o trabalho de Paula Fernandes na época da novela “América”. De repente chegou um disco da gravadora Universal, um amigo meu levou lá pra casa e já de bate pronto gostei de umas cinco músicas. Voz super afinada e super diferente. Já fiquei ligado e de lá para cá a gente tem feito umas parcerias. Cantar com a Paula é como tomar picolé de criança e empurrar bêbado na piscina. É fácil demais!”


Agora é torcer para receber logo o DVD e o CD “Direito de Viver 10”, gravados em 31 de março do ano passado, e esperar que venham muitos bons programas de TV com Leonardo. Saudades de uma boa entrevista como no “De frente com Gabi” de 2004 e no “Sem Censura”, só visitado em novembro de 1997, ainda com Leandro. Outro “Mais Você” , um bem extenso ‘Hoje em Dia”, o “Manhã Maior”... ah... tudo que possa nos trazer Leonardo com um bom espaço e o respeito que ele merece dos apresentadores. E shows, muitos shows para todos nós!

Particularmente, tenho sempre uma grande distração que é o site E M   N O M E   D O   A M O R, a que dedico todas as minhas horinhas de folga, sempre muito bem recompensadas quando vejo que fãs de todos os cantinhos do Brasil e de muitos outros países vibram com o que vou publicando. Queria ter mais tempo para publicar muito mais, mas o fato é que a cada passo dado já vou sonhando com outros. Neste exato momento acabo de receber um presentão que com certeza logo estará no site: calendário 2011, ‘mouse pad’ e o livro “Emoções Sertanejas” (volumes I e II) provam o sucesso dos contratados e dos lançamentos do escritório “Talismã”, de Leonardo. Hoje essas peças maravilhosas vêm fechar este número do jornal e logo estarão no link Raridades do site E M   N O M E   D O   A M O R.

Só tenho mesmo é que agradecer muito a Deus por ter colocado
Leandro & Leonardo , a família Costa e Leonardo em minha vida!

Voltar Jornal ENA jornal 129