EM NOME DO AMOR

jornal virtual
Leandro & Leonardo
LEONARDO

nº 137 – 15 novembro 2011
redação e produção: Vera Marchisiello
distribuição gratuita por e-mail
faça sua inscrição

vmllena@terra.com.br





1º TEMPO, há muito tempo... 12.de abril de 1995, tempo de Leandro & Leonardo. Uma promoção da Rádio Capital de São Paulo e duas primas lutando juntas pelo grande prêmio. Acreditem: receber a visita de seus ídolos. Foram 1618 cartas e a vitória. Foi um jogo limpo, transparente, de pura sorte, sem favorecimentos. Janete Nascimento e Elisângela foram sorteadas entre 50 mil cartas concorrentes. A simplicidade e a elegância de Leandro chamaram atenção. Leonardo foi descrito como “bagunceiro, com uma alegria pura como a de um menino.” Cantaram “Não olhe assim”, “Pense em mim”, “Paz na cama” e outros sucessos sobre a laje da casa simples para cerca de 4 mil pessoas que se aglomeravam na pacata rua do bairro Capão Redondo, na periferia da cidade. Presentearam as fãs com a coleção de CDs da dupla e um ovo de Páscoa de 10 quilos.

Deixaram seus autógrafos nos CDs e em páginas do caderno de Janete.


Mas a visita com certeza também marcou os dois irmãos que sempre simples confessaram:
“Nós éramos tão pobres que só conheci chocolate aos 20 anos.”
(Leandro)
“Aquele quarto com beliches e colchões fininhos lembrou muito a nossa infância.”
(Leonardo)




2º TEMPO, final dos anos 90, já sem a presença física de Leandro entre nós, o sonho de seus últimos dias se materializou e começou a crescer. A Casa de Apoio São Luiz já estava implantada na antiga e pequena casa da periferia de Goiânia, um dia habitada pela família de Leandro & Leonardo. Mas era preciso uma verdadeira sede, ampla e confortável, para os pacientes ali acolhidos. Sob presidência de dona Carmem, a mãe que fez da realização do sonho do filho seu grande objetivo e encontrou na obra assistencial força para prosseguir sem se deixar vencer pela tristeza de sua partida, a construção da nova sede saiu do papel e foi ocupando a área doada pela prefeitura de Aparecida de Goiânia até ser inaugurada em 22.12.2001.

O alto custo da obra podia parecer assustador, mas o amor do povo goiano por seus filhos Leandro, Leonardo e sua família logo se fez presente. O 1º Leilão Beneficente em Prol da Casa de Apoio São Luiz não foi somente um sucesso de arrecadação, mas também o ponto de partida para que de ano em ano mais um leilão fosse sendo realizado, garantindo assim a finalização das obras da sede e respondendo hoje por boa parte dos gastos anuais altíssimos inerentes a uma obra assistencial com a qualidade de atendimento que a Casa de Apoio São Luiz oferece.
Foi assim que este ano, no dia do 76º aniversário de Carmem Divina Costa, sua família, amigos e colaboradores da CASL se reuniram para o 12º leilão. Vitória dos doadores e compradores que participam do leilão porque sabem a importância dessa obra assistencial que sobrevive somente de doações. Mais um recorde de arrecadação, chegando aos 500 mil reais, resultado da união de esforços que envolvem toda a família Costa, funcionários do escritório Talismã de Goiânia, voluntários, leiloeiros e toda a equipe do Novo Canal. Uma noite em que a bondade esteve no ar e a simplicidade de Leonardo mais uma vez transpareceu de forma clara.




3º TEMPO, 13 de novembro de 2011, dia do aniversário de sua Poliana, Leonardo se afastou por algumas horas de sua família para levar um domingo de alegria para milhões de fãs que esperaram com grande ansiedade mais um “Domingão do Faustão”. Ele mostrou algumas músicas do novo CD, que já como sucesso chega às lojas no decorrer da semana. Leo se apresentou por poucos 25 minutos, mas, pela felicidade de vê-lo bem, tempo suficiente para nos abastecer de alegria para o resto do domingo.

Como o título do novo trabalho, “NADA MUDOU” e a simplicidade foi a tônica da 57ª participação de Leonardo no programa, desde os tempos da dupla com Leandro, quando o apresentador ainda trocava os nomes dos dois irmãos, o que ficou comprovado num dos momentos retirados do baú pela produção.

3 TEMPOS, 3 MOMENTOS TÃO DIFERENTES ENTRE SI, 3 PONTOS QUE OS IGUALAM:
* a FELICIDADE que Leandro e Leonardo sempre nos deram e continuam dando;
* a SIMPLICIDADE desses irmãos, que nos dá orgulho de gritar bem alto: Somos fãs;
* a DOAÇÃO, verdadeira e ultrapassando barreiras, aos fãs e a todos a quem possam ajudar.
Será por coincidência ou por “deusdência”
que quando digito a última palavra deste texto a rádio Sky, relembra
Leandro & Leonardo
em
“Eu juro”?
Voltar Jornal ENA jornal 138