EM NOME DO AMOR

jornal virtual
Leandro & Leonardo
LEONARDO

nº 159 – 15 setembro 2013
redação e produção: Vera Marchisiello
distribuição gratuita por e-mail
faça sua inscrição

vmllena@terra.com.br







estival ertanejo * 29.06.2013

"E aí, Pedrão? Parabéns, meu filho! Primeiro ano de vida! Que maravilha! Nós que no ano passado estávamos sofrendo bastante. você no hospital, lá na UTI, a gente ao seu lado sem poder comemorar, só pedindo a Deus a sua recuperação, nós e também o Brasil inteiro rezando por você... E hoje, cara, eu não estou aí de corpo presente nesse programa mas espiritualmente eu estou para comer um pedaço do seu bolo. Hum... quem não gosta de bolo, ehn? Então é o seguinte: isso era tudo que nós precisávamos... Você sempre reclamando que estava querendo voltar ao trabalho, fazer alguma coisa... E veio do Céu esse programa para você. Muito obrigado a vocês. Estamos aqui de longe torcendo por vocês, torcendo mais que lavadora de roupa na verdade! Muito obrigado, Festival Sertanejo! Um super beijo! Parabéns! Valeu!"
Era o 26º aniversário de Pedro Leonardo, um dos apresentadores do Festival Sertanejo. Seu pai em tournée pelo Nordeste não teve brecha na agenda que o permitisse estar no programa, mas gravou essa mensagem emocionante para o filho, que dividia a apresentação com Hugo & Tiago e Helen Ganzarolli.

Era o terceiro dos treze programas Festival Sertanejo da edição 2013, levado ao ar pelo SBT. Torço para que tenha sido a primeira de muitas outras edições. Deixou saudades, não só pela proposta de premiar a melhor música e seus compositores mas também pelos artistas já consagrados que a cada sábado ali se apresentaram com o espaço e respeito a eles devidos. Não preciso dizer que para mim o mais aguardado era Leonardo.

estival ertanejo * 17.08.2013

A plateia explodiu com a presença de Leonardo.
"Vocês querem o CD ou o Leonardo", brincou Helen Ganzarolli.
Sem pensar por um segundo sequer,
Leo dirigiu-se às fãs e lá se foi o CD
"Vivo Apaixonado" .
Pai e filho se reencontraram no palco.

A essa altura eu já me debulhava! Você também? Não foi coincidência, mas consequência.
Desnecessário explicar, não é?

Nessa noite duas duplas se enfrentaram:
Frederico & Cristhiano, com "Mil Amores" e
Alessandro & Adriano, com "Dig Dim".
Com a simplicidade de sempre,
Leonardo foi logo dizendo:
"Eu conheci o Frederico quando ele tinha dez anos de idade e o Cristhiano tinha seis. O Frederico é um cracaço de bola, é o meia esquerda, um meia atacante, canhoto, que todo time da primeira divisão, segunda e terceira querem ter, aquele camisa 10... Mas comparando, antigamente ele jogava melhor do que cantava; hoje, pelo que acabei de ouvir aqui, ele está cantando bem mais. Parabéns, viu!
Eles são irmãos. Dividir o palco com irmão é a coisa melhor do mundo, porque um conhece o outro a fundo e sabe a hora dos perrengues de um e do outro, então você respeita aquela hora. E outra coisa: aquelas briguinhas pequenas, os atritozinhos que têm, um não deixa o outro para nada, acaba depois falando que foi só para te ajudar... Agora, quando não é irmão, 'menino véio', briguinha vira brigona e se a pessoa não tiver assim uma humildade para pedir desculpa fica muito difícil. Entre irmãos não tem isso. Faz as pazes. Briga mas daí a meia hora está 'beijando na boca'."

Numa edição acertada, foi bom rever algumas imagens de Leandro & Leonardo.



Pedro o interrompeu: "Já pensou se soubesse cantar então? Inclusive, canta pra gente, vai!"

"Mandando no papai desse jeito, menino!


Leo cantou "Um Sonhador". Que voz! Ah, saudades de músicas desse naipe, qualidade de letra e melodia! Que me perdoem os adeptos, mas por mim abaixo o sertanejo universitário. Saudades daquele romantismo de L & L, algum toque sertanejo. Saudades também do sertanejão mais antigo, digamos aquele mais puro até. Não por saudosismo, não, embora exista a saudade. Mas que tal entendermos como saudade do que realmente tinha qualidade?
Uma imagem muito esperada nasceu ali, naturalmente, ao som de "Não Aprendi Dizer Adeus".



Helen Ganzarolli mostrou o livro mais aguardado do ano.

"Esse livro vai sair este mês. É um livro contando a minha história, todas as coisas que nós passamos na nossa carreira, nas nossas vidas, os familiares, os amigos, as festas, as vitórias, as derrotas... Está tudo nesse livro."

Com tantas histórias e esse jeito de meninão, logo veio a pergunta, aquela que sempre vem, de qual é seu segredo. Pedro se antecipou e entregou o pai:

"São 8 quilômetros de esteira! Ele faz em uma hora, todos os dias!"

"Isso pra mim é com o pé nas costas! Segunda a segunda. Fácil. É bom."

"Esses duas eu liguei pra ele e disse: pai, eu fiz 5,5quilômetros na esteira. Ele disse: É... está começando bem!"

"Está começando bem mesmo!"

Por mais que Leo, fosse a grande atração do programa, a proposta era apresentar as músicas concorrentes, e assim a dupla Alessandro & Adriano chegou com a sua animada "Dig Dim".

"Está difícil, gente! Bom demais! Desde a primeira dupla, Frederico & Cristhiano, que cantou uma música mais romântica, melodiosa. Agora vêm vocês, Alessandro & Adriano... Essa música é sucesso, viu, bicho?"

O Festival Sertanejo, sendo do SBT, emissora onde Leonardo já participou de vários programas, não poderia perder a oportunidade de fazer uma retrospectiva bem interessante . Num desses programas a apresentadora Babi falou da timidez de Leonardo,, gerando dúvidas. Tantos anos se passaram e ele confirmou:
"É verdade, eu sou tímido. Às vezes a gente faz as brincadeiras, os improvisos, para sair da timidez."

O cantor e apresentador Tiago resumiu bem o valor de Leonardo para a música brasileira:
"Um cantor como Leonardo, puxa! Eu fazendo parte dessa nova geração de música sertaneja, em nome dessa galera toda tenho que dizer que temos que respeitar um cara como esse aqui! Olha, que emoção ouvi-lo cantando ao vivo sabendo da história desse cara, da importância dele na nossa vida!"

Helen Ganzarolli disse que todos da produção estão achando que Pedro está se saindo muito bem como apresentador e pediu a opinião do papai Leonardo.
"Ele me surpreendeu, viu? Pedro está mandando muito bem. Eu sou realmente um abençoado por Deus, porque depois de tudo o que aconteceu com esse moleque, a gente precisando, o Brasil inteiro orando por esse moleque, e hoje ele está aqui conosco... Ele conhecer a Leonora, que é diretora desse programa, essa equipe desse programa maravilhoso, esses dois molequinhos (Hugo e Tiago) maravilhosos... Eu tenho que agradecer a Deus muito e muito, muito. Quando estou em casa vendo o programa, fico sempre pedindo a Deus que dê sempre muita saúde para todos vocês, muito sucesso, sempre, porque... (emocionado)... Olha, muito obrigado mesmo. Você, Helen, tem sido uma companheirona. Eu tenho visto você ao lado do Pedro, sempre ajudando, e o que nós estamos precisando mesmo é de ajuda mesmo, não é, meu filho? Esse programa é uma terapia total para você melhorar cada vez mais!"

Pedro, completando, só conseguiu dizer: "Certeza!"
Acho que depois de tanta comprovada humildade, de tanta demonstração de verdadeiro amor e amizade, nada mais seria preciso para deixar o coração de cada fã terrivelmente feliz. Mas ainda vieram algumas brincadeiras. Até Leonardo arriscou uma rápida apresentação de catira, e foi bonito ver a emoção dos cantores participantes da disputa proposta pelo Festival Sertanejo na homenagem que fizeram a Leonardo cantando suas músicas.


Leo estava visivelmente emocionado e feliz. Com sua simplicidade, ia cantarolando discretamente e soltou a voz em alguns momentos, como em "Deixaria Tudo", quando Tiago, da dupla com Hugo, não segurou a emoção de cantar para o grande mestre.

Leonardo deixa transparecer claramente quando está feliz e à vontade ao participar de programas de TV. Nesse Festival Sertanejo, ele estava. Cantou bastante, falou e agradeceu.

Eu agradeci muito a Deus por poder ver Leonardo e Pedro tão felizes!
Que venham muitas outras edições desse programa tão bem produzido e apresentado!

Que Leo nos proporcione muitos outros momentos assim tão lindos!

Como diz nosso querido amigo Padre Antônio Maria, não há coincidências e sim 'deusdências'.
Então, fica minha pergunta:
Terá sido mais uma 'deusdência' esse programa ter ido ao ar no dia do seu aniversário, padre?
Foi uma bênção!




Voltar Jornal ENA jornal 160