jornal virtual
Leandro & Leonardo
LEONARDO

nº 184 – 15 outubro 2015
redação e produção: Vera Marchisiello
distribuição gratuita por e-mail
faça sua inscrição

vmllena@terra.com.br






Um leilão beneficente, o 14º para a Casa de Apoio são Luiz, evento fundamental para a continuidade dessa obra filantrópica tão importante para salvar portadores de câncer, foi o grande acontecimento em Aparecida de Goiânia no dia 07 deste mês de outubro. Num momento em que o país atravessa devastadora crise financeira, já quase às vésperas da data marcada para o evento eram bem poucas as cabeças de gado doadas e a possibilidade de cancelamento do leilão chegou a ser cogitada, mas o coração daqueles doadores de sempre foi maior do que qualquer dificuldade e logo o quadro foi revertido, com muitas doações chegando para garantir o sucesso de arrecadação de mais um leilão.

Às vésperas de completar 80 anos, por mais que não aparente, Carmen Divina Costa, a grande líder e maior representante dessa família que desde 1999 vem se dedicando aos trabalhos da Casa de Apoio são Luiz, agradeceu, mais uma vez nos encantando com a espontaneidade e sabedoria de suas palavras:
"Boa noite a todos. Eu quero agradecer primeiramente a Deus e à equipe toda que organizou esse leilão. Foi uma coisa muito bonita, uma coisa solidária, tudo feito com amor, então a gente fica muito feliz, muito orgulhosa de ter essas pessoas que trabalham a frente desse leilão com muito gosto. Então agradeço muito, de coração. Agradeço à equipe e a todas as pessoas que estão participando, aos que vão comprar e aos que doaram. Agradeço ao seu Cláudio e à dona Rosana, aos meninos, a toda a família Godoy, pela transmissão pelo Novo Canal e pelo Canal do Boi. Deus lhes pague, tá? Agradeço por me ajudar em nessa missão que Deus me deu e que eu quero cumprir até o dia em que Ele me chamar também. E quando Ele chamar, ficam vocês para tomar conta, você, Rubiquinho, Eduardo, as meninas... Vocês vão tomar conta, não vão deixar a Casa fechar, não, nem ninguém tomar. Vão cuidar dos meus filhos, tá? Aqueles todos lá são meus filhos, tem que cuidar deles."


Logo ao chegar, Leonardo já foi abordado por Catatau e foi logo agradecendo, sempre impressionando muito bem pela fluência com que seu coração fala sempre que se trata de agradecer. E desta vez não foi diferente:
"Graças a Deus, muito obrigado a todos vocês, ao Novo Canal, ao Canal do Boi, seu Cláudio, dona Rosana, aos meninos, filhos desse casal, ao Brasil inteiro que está nos prestigiando nesse momento, na décima quarta edição desse leilão que todos os anos é um sucesso. A gente tem que agradecer, primeiramente a Deus e depois aos nossos queridos doadores, aos participantes, aos compradores que vêm aqui para nos ajudar a manter essa Casa de Apoio que infelizmente a cada vê aumentar mais o número de enfermos. Mais uma vez, de todo o coração, é uma alegria receber os amigos aqui, a cada ano aumentando as amizades. Agradeço a você, Catatau, apresentador desse programa, um grande amigo que vem de Campo Grande trazendo grandes doações do Mato Grosso e do Sul do Mato Grosso, ao povo do nosso centro oeste participando muito bem do nosso leilão para a Casa de Apoio São Luiz. Agradeço primeiramente a Deus e depois a todos vocês e quero dizer que estou muito feliz por poder estar aqui hoje, mais uma vez, com muita saúde podendo dizer muito obrigado, meu Deus, muito obrigado a todos vocês que estão participando dessa décima quarta edição desse leilão para a Casa de Apoio São Luiz."




Durante todo o leilão, Leonardo circulou conversando com os participantes, carinhoso abraçou os voluntários e os funcionários do seu escritório de Goiânia, que nesse dia trabalham em dobro com enorme dedicação, e sentou-se junto a amigos em algumas das mesas. Esbanjando simpatia, acompanhou todos os lances tentando participar do evento, mesmo que bastante interrompido por fãs que se aproveitavam da ocasião para tentar uma foto ao seu lado. Faz parte...


Ao seu lado, sua linda Poliana, sempre carinhosa e discreta, em cliques da amiga Rúbia Borges.



Os lances fluíram rápido neste 14º leilão beneficente, garantindo uma arrecadação que será tão útil para a manutenção da excelência de atendimento oferecido aos doentes e seus acompanhantes na Casa de Apoio são Luiz. Leonardo foi chamado pelo leiloeiro Bráulio:
"Esse menino, apesar de ser esse sucesso todo, ele teve várias sortes na vida. A primeira de ser um homem da roça, de ter metido a unha no tomate e pronto.Segunda, de ter o seu Avelino e a dona Carmen pra criar esse bicho e terceira por ter a Poliana, essa loura que é uma barra de ouro, essa menina de primeira que o ama tanto e que tem o Zé Felipe que já faz sucesso pelo Brasil inteiro."


Mais uma vez Leonardo agradeceu com palavras que retratam a grandeza de seu coração e sua extrema sensibilidade:
"Boa noite, gente! É um prazer muito grande poder estar com vocês mais uma vez, nessa décima quarta edição do leilão da Casa de Apoio São Luiz. Primeiramente eu quero agradecer a Deus por estarmos nessa noite juntos fazendo esse leilão. Obrigado aos leiloeiros maravilhosos, obrigado ao Novo Canal, ao Canal do Boi, seu Cláudio, dona Rosana, a todos vocês, doadores, e a vocês que doam, compram, doam de novo para ajudar naquela casa que, infelizmente, a cada ano que passa vê aumentar mais o número de enfermos dessa doença terrível que é o câncer. Quero parabenizar a minha mãe, que vai completar oitenta anos. Parabéns pelo que a senhora faz. A senhora é fera demais, viu? Tenho orgulho de ser seu filho. As minhas irmãs também trabalhando lá na Casa de Apoio São Luiz... Muito obrigado, Brasil, muito obrigado, gente. Deus abençoe a todos."
"Você ajuda muito. O Brasil te agradece. Vai com Deus, menino!", completou o leiloeiro antes de prosseguir com novos lotes que certamente angariaram valiosos recursos para a Casa de Apoio São Luiz.


Quem esteve presente nessa linda noite beneficente, acompanhado da sua querida Marina, foi Leandro Borges Costa, um dos filhos de Leandro, o pai que ele não chegou a conhecer mas que certamente o inspira com seu jeito calmo e discreto de ser.

Já eram 3 horas da madrugada de 08 de outubro quando, depois dos agradecimentos do leiloeiro Bráulio,
Rubiquinho, agropecuarista colaborador fundamental na organização de cada leilão,
finalizou, parecendo realizado e emocionado:
"Quero agradecer a todo mundo, um abraço pra todos, um beijo de coração pra dona Carmem".

Catatau finalizou reunindo a família Costa, numa imagem bonita de pessoas cansadas mas felizes:
"Esse menino, apesar de ser esse sucesso todo, ele teve várias sortes na vida. A primeira de ser um homem da roça, de ter metido a unha no tomate e pronto.Segunda, de ter o seu Avelino e a dona Carmen pra criar esse bicho e terceira por ter a Poliana, essa loura que é uma barra de ouro, essa menina de primeira que o ama tanto e que tem o Zé Felipe que já faz sucesso pelo Brasil inteiro."
"Essa imagem é muito bonita. Eu quero dedicar o leilão de 2015 a uma pessoa que pra mim, particularmente, foi muito especial. E evidentemente para a família também foi, acima de tudo. Senhor Avelino Virgulino Costa. Infelizmente nós perdemos seu Avelino este ano. Tenho certeza de que ele está ao lado do Leandro, junto a Deus, mas aqui ele fez falta, pra nós e para sua família hoje. Faço questão de homenagear essa pessoa, um grande homem, um grande pai, que, em qualquer situação, antes de Leandro e Leonardo, vamos voltar lá atrás, ele e dona Carmen, lutando, buscando, e, se por um acaso os meninos não tivessem virado Leandro & Leonardo, seu Avelino ia continuar sendo seu Avelino e dona Carmen ia continuar sendo dona Carmen, criando seus filhos da mesma forma. Por isso eu acho que a gente tem que terminar esse leilão hoje, com o ótimo resultado, dedicando uma salva de palmas para seu Avelino. Tenho certeza de que o senhor está aqui no meio de nós, torcendo, acreditando junto com Leandro. Para o senhor, que representa muito na vida dos filhos, dos netos e dos bisnetos. Eu tenho certeza de que o senhor está olhando aí de cima pelos seus filhos, seus netos e bisnetos, por dona Carmen e por todos nós para que possamos continuar fazendo o bem."



Sem dúvida o sucesso de mais este leilão já foi o melhor presente de aniversário
para esse exemplo de mulher, de ser humano mais do que especial,
minha 'mãezinha do coração' Carmen Divina Costa.
Pelo próximo dia 19 mas na verdade por cada dia de sua existência,
>





Voltar Jornal ENA jornal 185