EM NOME DO AMOR

jornal eletrônico
Leandro & Leonardo
LEONARDO

nº 93 – 15 março 2008
redação e produção: Vera Marchisiello
distribuição gratuita por e-mail
faça sua inscrição

vmllena@terra.com.br



Freqüentemente me perguntam do que mais gosto no Leonardo, se suas músicas, se a voz, a performance no palco...Digo que é da voz, pois gosto muito de vê-lo nos shows, claro, são momentos sempre únicos e inesquecíveis, mas no meu dia-a-dia não dispenso seus CDs.

Agora mesmo estou atravessando dias de
grande ansiedade à espera do seu novo trabalho.
A música que apresentou o CD ao público
já está nos primeiros lugares
nas emissoras de todo o país
e se dependesse de mim alcançaria o primeiro lugar sempre.
CORAÇÃO BANDIDO
Linda, linda, linda.
Letra incrível.
Retrata o seu coração?
Fez eu me lembrar muito o estilo da dupla Leonardo & Leonardo.
Pela foto de divulgação imagino
a capa que nos espera!
No release, texto de Ana Maria Braga,
alguém especial a nos apresentar a arte de
um artista para lá de especial!
Ana Maria Braga que, como Leo disse,
“o conhece como artista e como pessoa”.
Conhecê-lo como pessoa significa nele reconhecer simplicidade,
humildade, simpatia, bondade, altruísmo, inteligência, alegria, tenacidade, perspicácia e
timidez apesar da beleza física que naturalmente dá segurança a qualquer ser humano.

Que ele é humilde, jamais creditando a si mesmo a razão do sucesso, sempre colocando o irmão Leandro como o grande responsável pelo sucesso inicial da dupla e pela forma perfeita de conduzir a carreira, todos nós sabemos e não há como nem eu pretendo retirar do nosso o merecido mérito que Leo reconhece.

Sua simplicidade fica muito clara
em suas ambições.
Tudo que quer nas férias
é ir para a fazenda, estar com os amigos,
jogar futebol, estar próximo da família e
dos peões das suas fazendas,
ir para o barzinho de cidade do interior,
“jogar conversa fora”, contar piada,
enfim, distrações não imaginadas
por pessoas que,
galgando boa situação financeira,
normalmente ambicionam
viagens internacionais,
grandes compras e muito luxo.

Nem sei bem qual qualidade destacar, mas eu diria que Leonardo tem um coração sinônimo de bondade. Sua forma de viver, a simplicidade verdadeira de toda sua família, seu jeito meninão apesar de toda a responsabilidade que forçosamente assumiu após a partida do irmão, a alegria característica de quem tem a alma pura e a consciência do dever cumprido são, sem dúvida, características de quem é realmente bom. Não falo daquela “bondade” ostentada ou fragilmente “escondida” daqueles que na verdade querem se mostrar bons seres humanos, querem fazer da “bondade” e até da “perfeição” uma bandeira de popularidade. Leonardo, todos sabem, junto com sua mãe e irmãos, criou a Casa de Apoio São Luiz. A entidade, como obra filantrópica, vive de doações de grandes empresários, de muitos amigos, de pessoas sensíveis que colaboram com o que podem, até mesmo apenas com o tão valoroso trabalho voluntário. Entretanto, todos sabem também que é com alguns shows beneficentes todos os anos e a presença em leilões e partidas de futebol, para não dizer com sua contribuição pessoal, que muitas vezes a obra assistencial consegue quitar seus compromissos, sempre altos como não poderia deixar de ser numa entidade que realiza trabalho tão perfeito beneficiando portadores de uma doença dispendiosa como é o câncer.

Quantas vezes por ano Leonardo deixa de lucrar com shows ou de descansar para realizar eventos, sejam musicais ou esportivos, não só em prol da Casa de Apoio São Luiz mas também de outras instituições que necessitam de ajuda!


Mas essa bondade não se manifesta somente em causas beneficentes. Há a bondade que se mostra em atitudes altruístas. Vivendo num meio altamente competitivo, Leonardo é daqueles artistas que desde o início do sucesso soube abrir caminhos para aqueles que, seguindo o mesmo estilo, romântico e sertanejo, viriam a disputar o mesmo mercado consumidor. Sem qualquer preocupação com espaços, Leo apresentou Vinicius, lá de Goiânia, a José Roberto, também goiano, e os dois se tornaram a dupla Bruno & Marrone. Hoje são grandes vendedores de shows e discos e Leonardo, sempre amigo, participou do CD e DVD ao vivo da dupla.




Cantora ainda pouco conhecida Brasil afora, a goiana Maria Eugênia com certeza conseguiu maior penetração no meio musical e vendeu mais CDs após a participação de Leonardo na música “Quem ama perdoa” do seu trabalho “Alma Leve”. A recém lançada Nathália, vencedora do concurso musical Country Star, teve a música “Viver assim não é viver”, de seu primeiro CD, super valorizada pela participação de Leonardo.

A já muito famosa dupla Pedro & Thiago teve a honra de ter Leonardo em seu quarto CD, na linda “Águas do tempo”. Sem dúvida uma força a mais no CD. Agora os fãs estão ansiosos pelo lançamento do primeiro DVD e o quinto CD da dupla, repetindo a participação do pai e tio, numa reunião perfeita.

Também seus irmãos Karlos e Allessandro, numa dupla que infelizmente encerrou a carreira no segundo CD, tiveram a participação de Leandro & Leonardo. Posteriormente, Karlos voltou a fazer dupla com Nando, com quem já havia cantado e até gravado alguns anos antes. Num CD muito bom, a participação de Leonardo em “Cicatriz”, maravilhosa. Mas a dupla se desfez exatamente quando começava a aparecer bem na TV, em programas de abrangência nacional. Sem Karlos, com uma segunda vez que muito nos lembrava Leandro, Nando segue cantando. Uma primeira voz muito bonita não poderia mesmo ficar por aí perdida.
Nando Prata está nos apresentando seu primeiro CD solo, que começa a chegar às rádios. Com certeza ele merece e receberá uma força do cunhado Leonardo no início dessa nova caminhada. Quem sabe no segundo CD não podemos ter a participação do Leo ?

Para nós, fãs, cada vez que Leo canta com algum outro artista é também uma forma de termos mais uma vez a prova de sua versatilidade. Bom, aí eu já estaria falando de uma das qualidades do artista Leonardo. E falar das qualidades do cantor seria me tornar repetitiva, seria levar aos leitores suas próprias opiniões. Então, paro por aqui deixando uma seleção de imagens desse artista e dessa pessoa que soube se fazer amar por uma multidão, que soube conquistar fãs nas pequenas cidades do interior, nos grandes centros, resumindo, em todo o Brasil e também no Exterior. Uma coisa é certa: Neste momento, como eu aqui, há milhões de fãs ansiosos por seu novo CD, pleiteando um novo DVD e querendo vê-lo logo em muitos e diferentes programas de televisão.